Quiosque EL165 / BR3 Arquitetura

Quiosque EL165 / BR3 Arquitetura - Fotografia de Exterior, Cadeira, PátioQuiosque EL165 / BR3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Porta, AidoQuiosque EL165 / BR3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Viga, Tijolo, JanelaQuiosque EL165 / BR3 Arquitetura - Fotografia de Exterior, Viga, PátioQuiosque EL165 / BR3 Arquitetura - Mais Imagens+ 23

  • Arquiteto Responsáveis: Diego Brasil, Anderson Calvi
  • Engenharia: Jonatas Krugg
  • Cidade: Gravataí
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Quiosque EL165 / BR3 Arquitetura - Fotografia de Exterior, Cadeira, Pátio
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Gravataí, região sul do Brasil, esta obra foi desenvolvida para compor a área de lazer de uma residência existente. Assim, o projeto organiza o seguinte programa: uma piscina, um deck, um trapiche e um quiosque, sendo este último o elemento central desta composição.

Quiosque EL165 / BR3 Arquitetura - Fotografia de Exterior, Jardim, Pátio
© Marcelo Donadussi
Quiosque EL165 / BR3 Arquitetura - Imagem 25 de 28
Planta
Quiosque EL165 / BR3 Arquitetura - Fotografia de Exterior, Viga, Pátio
© Marcelo Donadussi

O quiosque consiste em uma cobertura retangular de concreto armado, cujo maior lado mede 15 metros e o menor mede 6 metros. Quatro pilares circulares de seção idêntica, medindo 35 centímetros cada, erguem esta cobertura a 3 metros do nível do piso. No sentido longitudinal, os apoios distam 9 metros intercolúnio e têm 3 metros de balanço para cada lado; no sentido transversal, 5,20 metros separam os pilares que estão afastados 40 centímetros das bordas.  

Quiosque EL165 / BR3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira, Pátio, Aido
© Marcelo Donadussi

Esta cobertura serve como abrigo parcial para três volumes de tijolo aparente. O primeiro é um retângulo de 2,20x4,00 metros que está paralelo à face de maior dimensão da cobertura, abrangendo dois banheiros, um módulo para televisão, um local de armazenamento e uma floreira. O segundo, um retângulo de 1x3,50 metros orientado na mesma direção que o volume anterior, é destinado para armários e geladeira. O terceiro, é um polígono em forma de “L” cuja largura é de um metro, os segmentos externos medem 3,2 metros e os segmentos internos, 2,20 metros. Essa último volume abriga a churrasqueira, o forno de pizza e o fogão a lenha. Todos os módulos de tijolo têm a mesma altura, 2,60 metros.

Quiosque EL165 / BR3 Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela, Viga, Terraço
© Marcelo Donadussi
Quiosque EL165 / BR3 Arquitetura - Imagem 27 de 28
Corte
Quiosque EL165 / BR3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira, Viga, Prateleira
© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gravataí , Gravataí - RS, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Quiosque EL165 / BR3 Arquitetura" 21 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934221/quiosque-el165-br3-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.